Cortar a proteína de pães e massas virou tendência no mundo todo. Seja por causa da intolerância ao glúten ou pelo desejo de emagrecer ou ser mais saudável, muitas pessoas cortaram ou reduziram os produtos que possuem glúten do seu cardápio. Os alimentos sem glúten são aqueles que, na sua composição, não contém a proteína do glúten, como frutas, verduras e carnes.

No caso da doença celíaca, os alimentos sem glúten são os únicos que podem ser ingeridos. Nessas pessoas, o glúten pode danificar as paredes no intestino que podem provocar mal estar e dificultar a absorção de alguns nutrientes. Mas todos podem se beneficiar ao diminuir o consumo de glúten, isso porque ele pode causar inchaço e desconforto abdominal.

A doença celíaca é a forma mais grave de intolerância ao glúten e afeta cerca de 1% da população. Mas muitas pessoas sofrem com outros graus de intolerância dessa proteína. Além das frutas, verduras e carnes, alimentos como legumes, peixes, farinha de arroz, mandioca, amêndoa, milho, feijão, ervilha, soja, arroz, quinoa, amido de milho, tapioca, fécula de batata, polenta, sal, açúcar, chocolate em pó, cacau, gelatina, óleos, azeite, manteigas e margarinas, também não possuem glúten.

Veja nossas ofertas!

Temos uma variedade de produtos com sofisticação e preços baixos.
Veja as nossas ofertas dessa semana:

Existem também muitos outros alimentos que são modificados para não terem glúten, como o pão e o macarrão. Eles podem ser encontrados facilmente em lojas de produtos naturais e, neste caso, o rótulo do produto deve ter a indicação de “alimento sem glúten” ou “glúten free”.

Para fazer uma dieta sem glúten deve excluir da alimentação todos os produtos com glúten como os que são feitos com farinha de trigo, cevada ou centeio, como bolos, bolachas, biscoitos ou pão, por exemplo. Por causa da exclusão desses alimentos, a dieta sem glúten também é utilizada para emagrecer, porque diminui as calorias que são ingeridas. É importante ter o acompanhamento de uma nutricionista para seguir essa uma dieta sem glúten para garantir que serão ingeridos todos os nutrientes necessários ao organismo.

Siga nossas redes sociais!

Siga nossas redes sociais e saiba de todas as nossas novidades e promoções.

O acompanhamento de um profissional especializado é essencial já que a ausência total do glúten pode bagunçar a flora intestinal e criar condições para diabete, colesterol alto e outros problemas. O trigo, centeio e a cevada carregam vitaminas e fibras essenciais para manter o equilíbrio do conjunto de bactérias que vivem em nosso sistema digestivo. Essas bactérias impedem a absorção excessiva de gorduras e açúcares.

No Supermercado Meschke, você encontra muitas opções de alimentos saudáveis e deliciosos que são livres de glúten. Evitar o consumo do glúten não significa que a sua alimentação vai ser ruim e sem sabor, muito pelo contrário. Faça sua lista de compras e vem pro Meschke!