Junto com as festas de fim de ano chega a estação mais queridinha do litoral, o verão! E isso significa maior exposição ao sol, praia e calor, muito calor. A exposição da pele ao sol é importante para a absorção de cálcio e vitamina D, mas o seu contato deve ser moderado. As altas temperaturas podem ser prejudiciais à saúde da pele se não tomarmos alguns cuidados essenciais. Por isso é importante sempre lembrar das dicas dos profissionais e até mesmo dos ensinamentos da vó antes de sair de casa e se expor ao sol.

Vale relembrar

A exposição excessiva aos raios solares pode causar envelhecimento precoce e até câncer de pele, então aquele velho e bom conselho que você já ouviu dezenas de vezes, “vai pela sombra” é muito válido e deve ser seguido durante o verão.

A exposição ao sol deve ser feita de forma cautelosa e em horários menos agressivos, evitando os horários de pico entre às 10h e 16h. Dê preferências aos momentos mais frescos do dia, de manhãzinha ou ao entardecer.

Você deve estar cansado de ouvir, mas usar protetor solar é importantíssimo, ele é o único que garante a proteção da sua pele. E mesmo quando o sol não dêr as caras, pois o mormaço é vilão dos despreocupados.

Durante o verão podemos (arrasar no look) usar acessórios que auxiliam na prevenção e cuidado a exposição solar. Usar chapéu ou boné é uma boa ideia para proteger o rosto dos raios solares. E claro, nunca esquecer dos óculos escuros, com proteção ultravioleta, que são de extrema importância para proteger os olhos e evitar queimaduras na córnea e retina.

Suportar o calor as vezes é tarefa difícil, e é importante se refrescar sempre que possível  para manter o corpo fresco e ajudá-lo a manter a temperatura ideal. Dica: aproveite os ambientes climatizados, entre no Meschke, tome um sorvete para recarregar as forças e voltar ao sol.

Pensar em calor é lembrar de água, muita água! Nada melhor que água para fugir do calor, não é mesmo? O melhor do verão é se refrescar, então tome um banho frio, mergulhe na piscina ou no mar.

Veja nossas ofertas!

Produtos veganos, vegetarianos, e toda uma variedade com sofisticação e preços baixos. Veja as nossas ofertas dessa semana:

Alimentação

Durante o verão, buscamos sempre por algo refrescante. É importante, principalmente se refrescar com bastante líquido e manter-se hidratado sempre. Lembre-se de beber muita água, mesmo quando a sede não aparecer, mantenha sempre uma garrafinha por perto, o ideal é beber até 2 litros por dia. E evite bebidas com cafeína, álcool ou muito açúcar que estimulam a perda de líquido corporal.

Evite comidas pesadas, prefira uma alimentação mais leve, coma frutas suculentas e saladas. E se você quiser se refrescar com um sorvetinho (o grande aliado na luta contra o calor) sem trair a dieta, bata frutas congeladas no liquidificador, é uma ótima alternativa e tão gostosa quanto um sorvete tradicional.

Aqui no Meschke você encontra frutas deliciosas para apostar na receita, temos até frutas silvestres orgânicas congeladas para você preparar o melhor sorvete do mundo! Além das frutas, o Meschke dispõe de um seleção de alimentos orgânicos, com uma variedade de verduras e legumes sempre fresquinhos

É só aproveitar!

Agora que você já sabe como se cuidar no verão é só aproveitar tudo que ele tem de melhor. E tem coisa melhor que uma dia de praia?  Então vem para o Meschke se equipar. Aqui você encontra diversos produtos e artigos de praia, como guarda sol, protetor solar, caixa térmica e cadeiras de praia. Agora sim, não falta mais nada para você aproveitar o dia de sol com responsabilidade.

Siga nossas redes sociais!

Siga nossas redes sociais e saiba de todas as nossas novidades e promoções.