Durante o verão o combate ao calor vira coisa séria, se manter refrescado é uma missão diária durante os dias quentes da estação. No verão, o metabolismo fica mais fraco e nosso corpo descansa um pouquinho, pois ele não precisa fazer esforço para manter a temperatura ideal. E assim fica mais fácil de ganhar uns quilos, por isso é importante cuidar da alimentação durante a estação. E além de se preocupar com o aumento de peso, devemos nos preocupar em repor a perda de nutrientes causada pelo calor, em ingerir mais líquidos e nos manter hidratados.

Siga nossas redes sociais!

Siga nossas redes sociais e saiba de todas as nossas novidades e promoções.

Água e muito líquido

Os cuidados com a alimentação são importantes para a saúde durante todas as estações, mas as altas temperaturas exigem uma adaptação na alimentação, pois é no verão que o corpo precisa de mais energia e nutrientes. Para que nosso organismo não sofra devemos, principalmente, aumentar o consumo de líquidos, pois perdemos bastante água e sais minerais durante essa época do ano.

Mas não precisa esperar o corpo pedir água, pode tomar água mesmo sem sede, pois sentir sede significa que já estamos desidratados. A ingestão de líquidos deve ser constante, o recomendado é ingerir, em média, 2 litros de água por dia. Além de água, aposte em sucos naturais ricos em fibras e nutrientes, faça um mix de frutas, vegetais e legumes. Também a água de coco que é rica em sais importantes e contém muitos nutrientes e nenhuma gordura é um poderosos hidratante.

Evite beber refrigerantes (que possuem muito açúcar) e bebidas alcoólicas, pois eles ajudam na desidratação e no acúmulo de gordura no organismo. No verão é essencial dar lugar a alimentos leves, como frutas e saladas.

Comidas leves

Alimentos gordurosos são inimigos do corpo no calor, evite ao máximo comer frituras, maionese, queijos amarelos e tudo mais que possa pesar o estômago e prejudicar a digestão. É importante é facilitar a digestão para que o corpo sinta-se mais leve e transpire menos.

Prefira carnes e alimentos grelhados, vegetais e cereais que oferecem a sensação de satisfação e não de inchaço. Você pode desfrutar das várias opções do supermercado Meschke de legumes, frutas, vegetais, alimentos integrais e orgânicos que são fonte de nutrientes. E aqui você também encontra peixes e carnes magras, que são carnes menos gordurosas e uma ótima alternativa para o verão.

Na hora de temperar tudo isso, tome cuidado com o excesso de sal, pois ele, assim como o açúcar, também auxiliam na perda de líquido e no acúmulo de gordura do corpo.

Vai um sorvetinho?

É recomendado evitar doce no verão e você já sabe por que. Mas sabemos que é quase impossível evitar de tomar um sorvete bem gelado em dias mais quentes. Mas para tudo existe uma opção e alternativa saudável e menos prejudicial. Você pode fazer sorvete apenas com frutas congeladas, sabia? Congele a sua fruta favorita e bata no processador até ficar em consiste mais cremosa. Outra opção também é comprar sorvetes de frutas sem leite e açaí batido, que são menos gordurosos e calóricos. Assim você escapa da vontade de comer um doce e do calor!

E só no Meschke você encontra frutinhas deliciosas e suculentas para fazer seu sorvete, temos até frutas silvestres orgânicas congeladas! Além das melhores frutas, o Meschke dispõe de um seleção de alimentos orgânicos, com uma variedade de verduras e legumes sempre fresquinhos.

Veja nossas ofertas!

Produtos veganos, vegetarianos, e toda uma variedade com sofisticação e preços baixos. Veja as nossas ofertas dessa semana: